Talvez você não saiba tudo sobre o Superman.

Evolução-Superman

Um grande amigo meu, viciado no kryptoniano duvidou de algumas coisas que eu disse a respeito do Superman, então decidi colocar as histórias aqui para vocês ficarem sabendo um pouco mais sobre o Homem de Aço!

Reign_of_the_Superman-e1343941542344

Superman vilão?

Jerry Siegel e Joe Schuster, criadores do último filho de Krypton, lançaram o personagem em 1933 no quadrinho “O Reino do Super-Homem” como um vilão careca, com desejos de dominar o mundo e com o poder de controlar a mente das pessoas. Felizmente, a história não agradou e o personagem foi recriado mais tarde como um super-herói. No entanto, é difícil de não fazer a conexão deste conceito com o próprio arqui-inimigo de Superman, Lex Luthor.

Superman nasceu sem superpoderes.

Os críticos do homem de aço sempre argumentaram que ele é ilimitado e invencível (meu amigo por exemplo), exceto claro quando está perto de uma kryptonita. Mas isso não é verdade. Superman não nasceu super. Seus poderes se desenvolveram conforme ele ficava mais velho, isso porque ele drena suas forças diretamente do Sol, absorvendo a energia e convertendo os raios solares em poder. Portanto quanto mais velho ele fica, mais energia ele absorve. Da mesma forma, Superman pode ficar mais fraco e cansado caso ele não seja capaz de armazenar energia solar na mesma intensidade que ele a gasta. Pense nele como uma bateria de energia solar. Além disso, Superman já enfrentou vários seres alienígenas e inimigos super-humanos cuja força já rivalizaram com a dele e que foram capazes de feri-lo. Ele também é vulnerável a magia. Então vamos aprender um pouco mais sobre seu ponto fraco:

superman_kryptonite11_138

Todos já vimos a rocha verde brilhosa que deixa Superman de joelhos. A kryptonita é composta de resquícios minerais da destruição de seu planeta natal, Krypton. Existem diferentes tipos de kryptonita, sendo os mais populares:

Kryptonita verde

Exposição à radiação da kryptonita verde faz com que Superman perca seus poderes, causando dor e náusea, que pode potencialmente levá-lo a morte. A única substância na Terra que pode protegê-lo da radiação é chumbo, a única coisa que Superman não pode ver através. A kryptonita verde também pode prejudicar aos humanos.

Kryptonita vermelha

Ela é criada quando a kryptonita verde passa por uma “estranha nuvem cósmica” que eventualmente chegou a Terra. Esta rocha causa estranhos efeitos no comportamento de Superman – geralmente resultando em alucinações e transformando-o em vilão.

Kryptonita dourada

Esta remove permanentemente os poderes de Superman, destruindo a habilidade principal de suas células kryptonianas de processar a energia solar.

Kryptonita azul

É a fraqueza de Bizarro, o clone maligno de Superman. Além de feri-lo, esta tem propriedades benéficas aos kryptonianos, como curar e proteção contra a kryptonita verde.

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 24 de maio de 2013, em Dc comics, Superman e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: