Robert Downey Jr. já pensa no momento de aposentar o Homem de Ferro

Robert Downey Jr. não é nenhum adolescente. O ator já tem 48 anos e, daqui alguns anos, vai ser difícil continuar trajando a armadura do Homem de Ferro. Afinal, por mais que existam dublês e o CGI, este ainda é um papel bem físico. Tanto é que ele machucou o tornozelo durante as gravações de Homem de Ferro 3.

Sem falar que é difícil manter o sucesso de uma franquia após intermináveis continuações.

Impossível que dure para sempre não é?

Impossível que dure para sempre não é?

Por isso, o ator já está começando a pensar no futuro. Em entrevista para a revista GQ, Robert Downey Jr disse que, após a contusão, se pegou pensando em “qual é a grande mensagem do nosso patrocinador cósmico que eu preciso passar antes de sair fora? Quantos filmes do gênero eu posso fazer? Quantas continuações de uma continuação de sucesso são realmente divertidas?”. Ele continua: “alguma parte de mim, e talvez seja uma parte contundida de mim, está querendo dizer ‘eu desisto! Eu me aposento’ desde sempre”.

Calma. Antes que você entre em desespero e comece a chorar, fique tranquilo. O ator não quer largar tudo AGORA e só fazer filmes cults do Woody Allen. Porém, é normal que um cara como ele, que teve altos e baixos na carreira, olhe um pouco para o que fez e comece a pensar sobre o futuro, sobre qual deve ser a hora de parar ou de diminuir o ritmo. Na própria entrevista ele diz que tudo que fez foi “divertido” e que “contempla tudo isso”.

É bom que se diga que o ator está encerrando um contrato bem longo com a Marvel Studios, mas deve assinar outro, o prendendo a novos filmes do Homem de Ferro e dos Vingadores. Já se sabe que o terceiro filme do Ferroman deixa pontas soltas para novas continuações, e que Os Vingadores 2 deve estrear nos cinemas em 2015. Mas Downey sabe que, ao término do novo acordo, não será mais jovem o suficiente para fazer novos filmes como Tony Stark. Essa é a vida.

A Marvel Studios também sabe disso. Se você reparar bem, a franquia de Homem de Ferro é a mais acelerada. Entre 2008 e 2013 foram três filmes, o que é raro para um blockbuster. Isso se deve, claro, ao sucesso dos longas, mas também ao fato de que a Casa das Ideias precisa aproveitar ao máximo o contrato que tem com o ator antes que a idade o impeça de continuar.

Se fosse pra chutar, diria que a Fase 3 da Marvel nos cinemas deve ser a última com a participação de Robert Downey Jr. Depois disso, o ator vai estar com mais de 55 anos. Será a hora de sair por cima.

Uma coisa é certa: Tony Stark pode deixar de ser Robert Downey Jr., mas Robert Downey Jr. nunca deixará de ser Tony Stark.

 

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 16 de abril de 2013, em Filmes, Homem de Ferro, Marvel e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: