A Iniciativa Nova York: super-heróis da vida real

E eu não estou falando em nenhum nível conotativo. Super-heróis de verdade existem mesmo, do tipo que usa fantasia e tudo mais (acredito que eles ainda não voem como o Superman, no entanto). Enfim, estou falando do tipo de super-herói que você viu em Kickass.

Eles saem pelas ruas ajudando mendigos, salvando cachorrinhos e, talvez, até evitando um pequeno-médio crime. Cada um tem a sua história, o seu porquê. E por mais bizarros* e doentes que eles possam parecer, são apenas voluntários que andam pelas ruas para fazer o bem.

 ”Sou apenas um homem vestindo um traje. Mas estou tentando fazer o que nós todos deveríamos tentar, tornar a vida de todos um pouco melhor” (Samaritan Prime, super-herói da vida real)

Hoje, eles são tantos, que um grupo se organizou nos Estados Unidos, há 10 anos, para reunir essa “Liga da Justiça“. Com vocês, o heróis da The New York Initiative (Iniciativa Nova York).

Foto: Folha.com

Eles ficaram tão conhecidos que serviram de inspiração para o filme mencionado acima. Isso mesmo,Kickass é baseado nos heróis da The New York Initiative. E essas fotos bacanas e bem produzidas que você está vendo aqui são trabalho do fotógrafo norte-americano Peter Tangen, que costuma fotografar pôsteres de blockbuster da Marvel e da DC. Ele gostou tanto da ideia, que criou  o projeto Real Life Superheroes, que você pode conferir aqui.

Agora vamos conhecer alguns desses loucos voluntários que lutam destemidamente pelo bem e pela justiça?

 Thanatos – 62 anos, Vancouver. Inspirado pelo deus grego da morte, Thanatos sai às ruas esperando por mendigos que estão à beira da morte para lhes dar mais um dia de vida, servindo água e comida. A missão, que parece moleza, pode envolver violência, como quando um terrível traficante lhe apontou uma arma. Com muita coragem (e porque estava vestindo um colete à prova de balas), Thanatos enfrentou o temível inimigo e continua, até hoje, combatendo a pobreza nos bairros carentes do Canadá.

 

 Dark Guardian – 26, Nova York. Sua história começa como a de um verdadeiro super-herói. Quando criança, Dark Guardian era abusado por seu próprio pai, e decidiu praticar o heroísmo porque queria ser um exemplo para os outros, como os heróis fictícios. Sua identidade secreta é a de um professor de artes marciais, conhecimento que usa para combater o crime em sua cidade (e que poderia usar de recrutamento… just saying…). Dark Guardian sai às ruas da grande Nova York combatendo o tráfico de drogas e ajudando a população carente.

 

 Life – 25, Nova York. Seu lema é “deixar o mundo numa condição melhor do que a que encontramos”. Life patrulha as ruas de Manhattan à procura de mendigos, distribuindo itens básicos de higiene e alimentação. Criado por pais judeus, o super-herói é inspirado pela moral religiosa de sua educação, que o ensinou a ajudar o próximo, mesmo quando esta fosse uma tarefa difícil, exemplo que viu de perto em sua própria família, que, apesar da condição humilde, nunca deixou de ajudar ninguém.

 

 Nyx – 20, Nova Jersey. Nossa heroína assumiu sua missão quando tinha apenas 16 anos. Ela diz ter uma “compulsão por mendigos”, não aguenta ver tanta pobreza e injustiça pela cidade, e se levanta em defesa dos necessitados. Como toda história triste de super herói, Nyx perdeu seus pais quando criança, e encontra sua inspiração em sua mãe: “Sempre que eu procuro pelas melhores coisas em mim, eu a encontro lá. Eu quero viver a vida que ela nunca teve. Eu vivo por seu nome”.

Fonte : biscoitos sortidos

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 9 de abril de 2013, em notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: