Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil

lanterna-verde

Edição provocou controvérsia e até revolta de brasileiros

A edição n. 10 de Universo DC chegou às bancas brasileiras na semana passada sem dar grande destaque para uma HQ que movimentou mídia especializada e grande mídia no ano passado: a versão homossexual do Lanterna Verde na série de realidade alternativa Earth 2.

Aqui, chamada Terra 2, a série já está trazendo sua segunda história, onde revela-se que o Lanterna Alan Scott tem relacionamento com outro homem – com direito a cena de beijo e abraço. A revelação causou rebuliço há menos de um ano nos EUA, tanto por quem condenou a deturpação do personagem clássico quanto por quem condenou o marketing barato da DC Comics.

O “Lanterna Verde gay” teve outros desdobramentos, como o anúncio de um filme pornô da Liga da Justiça que teria cena de sexo homossexual com um Lanterna, e até o roteirista da HQ, James Robinson, reclamar em público dos ataques que recebeu do público brasileiro. “Só de vingança, quando Alan Scott tiver um novo homem na vida, ele vai ser brasileiro”, disse Robinson na Comic Con, em julho.

Universo DC n. 10 tem 148 páginas, custa R$ 15,90 e ainda traz histórias de Aquaman, Nuclear, Gavião Negro, Mulher-Maravilha, Poderosa e Caçadora

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 27 de março de 2013, em Dc comics, Lanterna Verde, Liga da Justiça, notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: