O Bento e o Vento: 30 tretas do Papa com o ar em movimento

pope

“Eu acesso HEROmusic”. Diz Bento em seu ultimo dia como Papa.

O post a seguir foi postado no site Jezebel Brasil dia 26 de setembro de 2012 e republicado em homenagem à despedida oficial de Bento XVI do Vaticano realizada hoje.

Na tarde desta quarta, uma foto do Papa Bento XVI com a cabeça coberta pelo vento durante audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano, foi destaque em jornais do mundo inteiro e também virou pauta nas redes sociais.

Esta nova imagem entrou para a lista da eterna, sublime e fofa briga da Sua Santidade contra o vento. Algo que intriga a muitos e, por isso, fiz questão de conferir o mesmo não acontecia com o Papa anterior, João Paulo II.

Há pouquíssimas fotos do antecessor de Bento e brigas com o vento (encontrei somente três) como esta. O que nos leva a refletir: será que, de fato, o ar em movimento tem algo contra Bento XVI ou os fotógrafos que cobrem suas atividades têm se dedicado a clicar os momentos em que ele se atrapalha todo, criando uma espécie de meme nos bancos de imagens internacionais?

De qualquer forma, aqui vão as 30 melhores imagens desta batalha angelical:

1 – “Vocês querem ver que o vento já vai começar a me bagunçar todo?”

2 – “Ai, saco!”

3 – 25% de cobertura total do rosto

4 – 45%

5 – 50%

6 – 75%

7 – 95%

8 – 100%

9 – 100% parte 2

10 – 100% parte 3 — no contra-luz

11 – 100% parte 4 — com imagens protegidas por selo Getty Images

12 — “Aqui o Papa! Heuheuheu, buuuu”

13 – “Mas, agora, falando sério”

14 – “Esse vento me apronta cada uma”

15 – “Nem se eu mudar de cor o vento dá um tempo”

16 — “O Papa-Chapéuzinho Vermelho!”

17 – “Fala ae, galera!”

18 — “Agora é a vez do meu solidéu (este chapéu que está começando a voar)”

19 — “Ô, queridão, chama alguém para pegar meu solidéu aí”

20 – “Eita, que agora voou mesmo”

21 – “Decidi assumir o vento, deixar rolar…”

22 – “Bem melhor assim, né?”

23 — “Olha o meu sapato (chique!)”

24 — “Uma alusão àquele dino do Jurassic Park”

25 — “Percebam que o Papa aqui vai levantar vôo jájá”

26 — “Preparando para decolar…”

27 — “Voando!”

28 — “Bem, e como eu tava te contando, foi assim que eu voei…”

29 — “Uai, cadê o cara?”

30 – “Ok, chega disso”.

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 28 de fevereiro de 2013, em notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

