Garoto de 13 anos comanda seu próprio estúdio de games

Adolescente tem títulos publicados e um deles lidera o topo dos mais baixados na App Store

Um garoto irlandês chamado Jordan Casey, de 13 anos, faz o contrário dos moleques de sua idade: ao invés de simplesmente jogar, ele desenvolve seus próprios games. Casey tem diversos títulos publicados e se prepara para lançar mais um: My Little World. Em entrevista ao siteVentureBeat, ele diz que conta com o apoio dos pais e se considera muito feliz em ver as pessoas jogando suas criações. Assista abaixo:

Seu primeiro título desenvolvido foi Alien Ball, baseado em tecnologia Flash, que serviu como apoio para aumentar suas habilidades em desenvolvimento e não foi comercializado. A partir desse primeiro protótipo, o garoto produziu uma versão do game para iOS com o nome de Alien Ball vs. Human. O aplicativo lidera a lista dos mais baixados na App Store da Irlanda.

Na sequência, Casey lançou Alien Ball vs. Humans 2 e criou GreenBoy Touch, um jogo sobre um menino perdido em uma floresta. Também entram no portfólio do adolescente Food World, um game multiplayer focado em crianças, que está em sua fase beta; e My Little World, seu último projeto, que narra a história de uma criatura que vive nos fundos de uma casa e é o único sobrevivente de sua espécie. O game deve ser lançado em junho.

Para sua mãe, Lousie Casey, o talento do filho é visto como um divertimento, e garante que ele continua indo à escola. “No momento, eu acredito que tudo é uma diversão para ele, mas nós tentamos manter o equilíbrio por causa de sua idade e pelo fato de que ele ainda está na escola. Mas, geralmente, quando ele termina suas atividades, nós o deixamos ir se divertir com seus jogos”, disse.

Casey participa de eventos, conferências e até dá palestras sobre o assunto. O jovem conta com a ajuda de um funcionário e diz destinar parte dos seus lucros à caridade. No futuro, sonha em ter a sua própria empresa de videogames. “Como eu ainda sou jovem e não posso realmente ter um escritório, quero continuar pequeno e independente. Mas, quando eu crescer, gostaria de ter uma empresa e expandir. Meu objetivo é criar jogos mais divertidos e de alta qualidade”, diz.

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 28 de fevereiro de 2013, em games, notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: