DC Comics também pode fazer casamento gay

Spoilers à frente!

batwoman

Batwoman pede namorada em casamento

A edição 17 de Batwoman, lançada hoje nos EUA e em formato digital, traz um acontecimento marcante nas últimas páginas: a heroína lésbica pede em casamento sua parceira, a policial Maggie Sawyer.

Seria o primeiro casamento homossexual na editora, e resposta à Marvel, que ganhou grande cobertura da união entre Estrela Polar e namorado no ano passado.

Criada por Greg Rucka e Alex Ross, a Batwoman atual foi introduzida em 2006 na maxissérie 52, e desde o início causou controvérsia por ser lésbica. Maggie Sawyer foi criada por John Byrne como coadjuvante das histórias de Superman, em 1987, e também logo virou uma das primeiras personagens lésbicas com destaque nos quadrinhos. O relacionamento entre as duas vem das primeiras aventuras solo da nova Batwoman, que começaram na série Detective Comics em 2009. O relacionamento teve sequência na série atual da personagem.

Diferente de outros acontecimentos similares nos quadrinhos, a DC ainda não está fazendo alarde com a possibilidade do casamento gay. Mas certamente vai fazer se e quando o casório se confirmar. Aguarde novidades.

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 20 de fevereiro de 2013, em Dc comics, Novos 52 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: