Paul McCartney fará show em Fortaleza e Belo Horizonte

Paul McCartney em show no Rio de Janeiro, em 2011.

Paul McCartney em show no Rio de Janeiro, em 2011.

Segundo o jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza, o compositor e ex-beatle Paul McCartney voltará ao Brasil mais uma vez para uma pequena turnê, tocando desta vez em Fortaleza e, possivelmente, em Belo Horizonte. De acordo com o jornal, o show foi confirmado por Ferruccio Feitosa, o Secretário Estadual Especial da Copa 2014. O evento é apoiado pelo Governo do Ceará e conduzido pela iniciativa privada como sequência da inauguração da Arena Castelão, estádio que será palco da Copa do Mundo do ano que vem e o primeiro da categoria já inaugurado no Brasil.

O secretário confirma a apresentação em Fortaleza e diz que só falta acertar a data precisa, mas será entre o fim de abril e o começo de maio. A data sugerida é 27 de abril.

Há rumores, ainda, de que o músico pode se apresentar ainda em Belo Horizonte, no Mineirão. E Brasília é outra capital cotada para abrigar o músico.

Paul McCartney fez oito shows no Brasil nos últimos três anos, em 2010, 2011 e 2012, em cidades como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife.

Paul McCartney ganhou o Grammy de Melhor Álbum Pop Tradicional no final de semana passado, por Kisses on the Bottom, seu último álbum. É a primeira vez que ele ganha o prêmio por um álbum desde Let it Be, ainda com os Beatles, em 1970. Segundo reportes, o compositor já está trabalhando em um novo disco. Recentemente, McCartney desenvolveu uma parceria com o também compositor Dave Grohl, do Foo Fighters, tocando com este em uma “reunião” do Nirvana, numa faixa para o documentário Sound City, sobre o estúdio de gravação homônimo. Grohl foi o baterista do Nirvana no início dos anos 1990 até a banda acabar com a morte do cantor e guitarrista Kurt Cobain. Na “reunião”, McCartney “substitui” Cobain.

Paul McCartney nasceu em 1942, em Liverpool, na Inglaterra e alçou a fama com os Beatles, uma das mais importantes bandas do rock clássico, a partir de 1962. O grupo acabou em 1970 e o compositor seguiu carreira solo que se mantém até hoje. Em 2012, lançou o álbum Kisses on the Bottom, com covers de canções românticas dos anos 1940 e 1950. Fonte : HQrock

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 17 de fevereiro de 2013, em Beatles, Musica, notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: