Curiosidades | Beatles : Saiba um pouco sobre a história da música “Piggies”

Depois de assassinar 8 pessoas em 1971 , Charles Manson , obcecado pelos Beatles , usou o sangue das vítimas para escrever “Pig” nas paredes.

George falou de “Piggies” como um “comentário social” , mas a música foi um pouco além da simples zombaria da classe média ao chamá-la de “porcos”. “Pigs” era uma expressão de menosprezo na Inglaterra da década de 1960 e geralmente ficava reservada a polícia. Os porcos também foram os animais escolhidos por George Orwell em Revolução dos bichos para representar os líderes Tiranos.

PIGGIES | autoria : Harrison

A canção ficou famosa em 1971 quando foi revelado que Charles Manson , o autointitulado líder da infame “Família Manson” , interpretou a letra como um alerta que o establishment  branco se preparasse para uma rebelião. Na mente perturbada de Manson , a sugestão  de que os porcos precisavam de “uma bela surra” foi especialmente significativa .

De acordo com testemunhas , essa era uma das frases favoritas de Manson, e ele a citou muitas vezes antes de ser preso pelo envolvimento em assassinatos , vistos por muitos como um capítulo final e sombrio para a era hippie.

A pista que acabou ligando os 8 assassinatos – 5 dos quais aconteceram na casa da estrela do cinema Sharon Tate, dois na de Leno LaBianca e uma na de Gary Hinman – foram as palavras “Pig” , “Pigs” ou “Piggy” escritas com sangue das vítimas. Os LaBianca chegaram a ser atacados com garfos e facas , aparentemente porque os utensílios são mencionados no último verso.

George ficou aterrorizado com a interpretação equivocada de Manson para uma canção que considerava bem tranquila e comentou o verso “damn good whacking” foi sugestão de sua mãe quando ele procurava algo para rimar com “backing” e “lacking”. “Não tinha nada a ver com policiais americanos nem com vadias californianas”, ele afirmou.

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 16 de fevereiro de 2013, em Beatles, Musica, notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: