Wolverine da vida real ajuda a salvar pessoas durante explosão catastrófica no México

Ele pode não ser um mutante com poderes regenerativos de cura, sentidos animais, agilidade sobre-humana ou esqueleto e garras de Adamantium. Ele pode até não ser um especialista em artes marciais nem falar japonês fluentemente, mas Ricardo Fuentes, 22, é um herói como o Wolverine. Em vez de fugir em pânico, ele ajudou as pessoas durante a mortífera explosão da semana passada na sede da Pemex, na Cidade do México.

A explosão aconteceu na quinta-feira, 31 de janeiro, no edifício principal da sede da Pemex, conglomerado estatal mexicano de petróleo. Fuentes estava trabalhando em um edifício anexo pouco antes da explosão. Depois que ele saiu para levar alguns documentos até a torre principal, a detonação enorme empurrou-o para o chão.

Mas, em vez de fugir como a maioria das pessoas, o petroleiro correu em direção à torre que desmoronava:

Saí tarde do escritório (…) Eu senti a vibração, caí e vi outros colegas caídos no chão também. Eu acho que, assim como todo mundo, você fica atordoado em uma situação assim. Mas depois, quando as pessoas começam a correr, eu me perguntei: o que eu faço? Corro ou volto para ajudar?

Eu não estava preparado para isso, mas todos os meus colegas são pessoas muito boas, são pessoas de grande valor humano, sempre tivemos a visão de que ninguém pode ser deixado para trás: ou saímos todos ou não sai ninguém. Esta é a maior bênção de um petroleiro.

Infelizmente, 37 pessoas não conseguiram sair. Segundo o advogado-geral do México, Jesús Murillo, a explosão e o subsequente colapso do edifício foram causados pelo acúmulo de metano no subsolo. Murillo disse que não havia explosivos e que a detonação “causou um defeito na estrutura do chão, que primeiro foi empurrada para cima, e em seguida caiu”.

wolverino2

Apesar do perigo, Ricardo correu para o prédio e, usando uma cadeira de escritório, ajudou a resgatar um casal de feridos do local da explosão. Alguém tirou a foto acima e postou online. Ela se tornou viral poucos minutos depois.

Ricardo diz que todos os seus amigos o chamam de Logan – o nome real do personagem da Marvel – desde que ele frequentava a escola. Quando ele viu a foto e os comentários no Facebook e no Twitter, ele não conseguia parar de rir, e dizia que não é herói – é um cara normal.

Bem, Ricardo, qualquer cara que corre para uma explosão a fim de ajudar pessoas é um herói. [El Diario]

Em tempo: Juan Castillo, um comentarista do Gizmodo US no Facebook, postou isso. Muito bom.

wolverino3

Fonte:  Gizmodo

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 10 de fevereiro de 2013, em Marvel, notícias, Wolverine e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: