Liga da Justiça: Warner aguarda bilheteria de filme do Superman para iniciar a produção

justice_league_2012_wallpaper

Segundo a revista Variety, a produção de Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, e será levado aos cinemas pela Warner Bros., só vai começar depois que o estúdio receber os informes de bilheteria de Superman – O Homem de Açoo reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o mais icônico dos personagens da DC Comics, produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder.

A partir da recepção do público quanto ao novo filme do último filho de Krypton, a Warner irácontratar um diretor e dá o tom da história. Infelizmente, isso significa que a data de 2015 pode não ser cumprida. É bem difícil que um filme do porte e importância de Liga da Justiça seja produzido em apenas dois anos. A data só será mantida se O Homem de Aço for um sucesso e a Warner não fizer grandes alterações no roteiro já escrito da equipe. Se o estúdio quiser modificações ou chamar um diretor que exija muitas mudanças, é bem provável que a data seja adiada.

Após a escolha do diretor, vem a reescrita final do roteiro, a produção da direção de arte (que irá definir estética, cenários, uniformes etc.), a pré-produção (construção dos cenários e figurinos), a filmagem e a pós-produção (edição e efeitos especiais). É muito trabalho para uma janela de apenas 24 meses.

O filme da Liga da Justiça já tem roteiro de Will Beal (de Caça aos Gangsteres). Rumores já vincularam os diretores Ben Affleck e Andy e Lana Wachowski ao projeto, mas nada foi confirmado. A data prevista de estreia é 2015, o que jogaria a pré-produção para logo mais.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Anúncios

Publicado em 30 de janeiro de 2013, em batman, Dc comics, Filmes, Lanterna Verde, Liga da Justiça, Novos 52, Superman e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: