Liga da Justiça: Site afirma que Joseph Gordon-Levitt será o Batman no filme da equipe

O policial John Blake de Joseph Gordon-Levitt em O Cavaleiro das Trevas Ressurge: um novo Batman?

Esta é o tipo de notícia “cabeluda”, de forte impacto e que, no fim das contas, pode ser verdade ou mentira. Mas bem: o site HitFix afirma que uma fonte confiável lhe afirmou que o ator Joseph Gordon-Levitt, que vive o personagem John Blake, em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, fará o papel do homem-morcego no filme da Liga da Justiça, o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Ciborgue e outros, e será levado aos cinemas pela Warner Bros.

Quem já assistiu a Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge sabe o porquê da escalação do ator. O objetivo seria manter um vínculo formal com a trilogia de Christopher Nolan sobre o homem-morcego e mostrar que tudo faz parte da mesma cronologia. Dessa forma, a Trilogia Cavaleiro das Trevas seria integrada ao universo de Superman – O Homem de Aço e levariam à Liga da Justiça.

Embora lógica do ponto de vista comercial, tal escalação – se for verdadeira – traria um pesadelo em termos canônicos: afinal, com Joseph Gordon-Levitt como Batman, não seria Bruce Wayne um dos fundadores do grupo, o tipo de incongruência capaz de destruir um filme já tão arriscado quanto esse. E em vista do fracasso de Lanterna Verde, seria melhor a Warner/DC não arriscar.

Christian Bale como Bruce Wayne: velho demais para o papel agora?

Até agora, os rumores mais fortes em relação à vinculação dos universos separados da DC no cinema seria criar uma nova franquia do Batman em 2016, mostrando o herói em uma versão mais jovem – especificamente em seu segundo ano de atuação como vigilante. Tal abordagem talvez fosse menos realista e mais fantasiosa do que a de Nolan.

Contudo, se a intenção da Warner é manter vivo o universo de Nolan no cinema, o mais lógico seria convencer Christian Bale a reprisar o papel. Caso Bale seja considerado “velho” demais – o ator completa 39 anos daqui há dois meses – para encarar o que deve ser uma maratona de filmes (mais três Batmans e três da Liga da Justiça, segundo os padrões de hoje, ou seja, algo em torno de 10 anos!), então, bastaria contratar um outro ator, mais jovem, para interpretar o mesmo Bruce Wayne dos filmes de Nolan. A vinculação poderia ser por meios estéticos: a mesma armadura, o mesmo batmóvel etc., sem a necessidade do mesmo ator. O público entenderia a vinculação.

Liga da Justiça: expectativa dos fãs rende boatos.

Outra proposta mais ousada, seria simplesmente posicionar o filme da Liga da Justiça dentro da cronologia de Nolan, em um ponto impreciso do tempo, mas antes de O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

A notícia com Gordon-Levitt vem correndo o mundo, mas tem toda a cara de rumor sem fundamento. Vamos esperar. Uma resposta oficial deve vir em breve, já que as filmagens estão programadas para se iniciar no ano que vem.

O filme da Liga da Justiça já tem roteiro de Will Beal (de Caça aos Gangsteres). Rumores já vincularam os diretores Ben Affleck e Andy e Lana Wachowski ao projeto, mas nada foi confirmado.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais. Fonte:  hqrock.

 

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 27 de novembro de 2012, em batman, Dc comics, Filmes, HeroMusic, Lanterna Verde, Liga da Justiça, Novos 52, Robin, Superman, TV e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: