Localização de Krypton é anunciada

Na edição número 14 da revista Action Comics, a localização exata do planeta Krypton finalmente é divulgada.

Na história, Superman procura o astrofísico Neil deGrasse Tyson (infelizmente mais conhecido pelo meme que gerou do que por sua obra científica), com o objetivo de encontrar a localização de seu planeta natal.

Curiosamente, deGrasse utilizou seu conhecimento para localizar um sistema solar com todas as características criadas pela ficção, que passa a ser o sistema natal do Homem de Aço.

O local escolhido foi uma estrela anã vermelha, chamada LHS 2520, presente na constelação Corvo, a 27,1 anos-luz da Terra.

Além de localizar a constelação natal do Superman, deGrasse também é o diretor do planetário Hayden no museu norte-americano de história natural, e ficou conhecido por convencer James Cameron a corrigir digitalmente o céu do filme Titanic, que exibia as constelações de maneira errada. Ou pelo meme abaixo.

Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel em 1938, Superman é Kal-El, o último filho do planeta Krypton. Enviado por seu pai à Terra ainda bebê durante os últimos momentos de vida de Krypton, é encontrado por um casal de gentis fazendeiros, que o criam até que se torna o repórter Clark Kent. Graças à radiação de nosso Sol amarelo, desenvolve incríveis e variados poderes, com os quais se torna o Superman, o maior herói do mundo.

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 7 de novembro de 2012, em Dc comics, Novos 52, Panini, Superman e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: