O Livro do Cemitério, de Neil Gaiman, em quadrinhos

P. Craig Russell comanda a adaptação, que terá outros sete artistas

O Livro do Cemitério

Enquanto não acontece a adaptação para o cinema de O Livro do Cemitério, livro infanto-juvenil de Neil Gaiman ilustrado por Dave McKean, o material já está pronto para ganhar sua versão em quadrinhos. P. Craig Russell confirmou ao CBR que está trabalhando na graphic novel, que será um livro portentoso com mais de 350 páginas e colaborações de outros sete artistas.

Russell, que já adaptou Coraline e Sandman: Caçadores de Sonhos a partir da prosa de Gaiman, está roteirizando e fazendo o layout de todas as páginas. A partir daí vai entregar seções do livro a Kevin Nowlan, Tony Harris,Galen Showman, Jill Thompson, David LaFuente,Michael Golden e Scott Hampton. Hampton, ele adianta, ficará com mais ou menos cem páginas, o capítulo mais longo.

O Livro do Cemitério  conta a história de um órfão que vive num cemitério e é criado por mortos-vivos, até ter a chance de reencontrar o assassino dos pais. Foi publicado no Brasil  pela editora Rocco. A adaptação para os quadrinhos sairá nos EUA pela editora Harper Collins.

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 6 de novembro de 2012, em Curiosidades, Neil Gaiman, Vertigo e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: