Wolverine 2 terá Jean Grey, a Fênix?

Wolverine: primeira imagem oficial.

As filmagens de  The Wolverine, filme que dá prosseguimento a saga do herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men e adaptado aos cinemas pela 20th Century Fox, mostram uma ambientação contemporânea, nada parecida com os anos 1970/1980 na qual o filme estaria localizado segundo o que se acreditava, ou seja, em algum ponto entre X-Men Origens – Wolverine e X-Men – O Filme em termos cronológicos.

E para reforçar essa impressão, o site WGTD afirma que a personagem Jean Grey, a Fênix – vivida pela atriz Framke Janssen – estará em The Wolverine. O site diz que a atriz está viajando para a Austrália, onde a produção faz suas filmagens, para gravar uma pequena participação. Dias atrás, correu um rumor de que Janssen voltaria a viver a personagem, mas todo mundo pensava que seria em X-Men – Days of Future Past, a sequência de X-Men – Primeira Classe, que envolverá viagens no tempo.

Famke Janssen como Jean Grey nos filmes dos X-Men: de volta em Wolverine?

Caso a informação do WGTD for correta, isso abre um leque muito amplo de possibilidades. Talvez, The Wolverine se passe depois de X-Men – O Confronto Final, o fim da trilogia da equipe mutante, que traz as mortes de Jean Grey,Charles Xavier e Ciclope. Mas o nome dela é Fênix, certo? Fênix é aquela que renasce das cinzas. E ela já morreu antes, no fim de X-Men 2 e voltou no seguinte.

Outra possibilidade é The Wolverine se passar entre X-Men 2 e X-Men – O Confronto Final. Ou mesmo antes de X-Men – O Filme. Quem sabe?

Porém, muito provavelmente, a aparição da Fênix – se for verdade – deve ser apenas uma “ponte” para uma participação maior em Days of Future Past, onde talvez ela viaje no tempo.

De qualquer modo, o produtor Bryan Singer parece que vai mesmo cumprir a promessa de interconectar mais o universo dos heróis mutantes no cinema, à moda do que o Marvel Studios fez com os Vingadores.

Mais informações em breve.

Jean Grey como Fênix: sempre voltando dos mortos. No cinema também?

Jean Grey foi criada com o nome de Garota Marvel por Stan Lee e Jack Kirby em X-Men 01, de 1963, sendo uma das fundadoras dos X-Men. A personagem foi afastada da equipe na reformulação realizada por Len Wein, Chris Claremont e Dave Crockum em 1975; mas terminou se transformando na Fênix em uma história de 1976, uma entidade extremamente poderosa que a transformou quase que numa deusa. Isso progressivamente a levou à loucura, tornando-a uma vilã.

A Saga da Fênix Negra, publicada entre 1980 e 1981, é para muitos a melhor dentre todas as fases dos X-Men, produzida por Chris Claremont e John Byrne. No fim, num rompante de lucidez, a ex-heroína se suicidou para salvar a Terra. Porém, ela foi encontrada viva pelos Vingadores numa história de 1986 e, a partir de então, voltou a se envolver com os X-Men. Jean Grey chegou a casar com Scott Summers, o Ciclope, nas histórias dos anos 1990, mas morreu novamente em New X-Men 50, de Grant Morrison.

Jean Grey como Garota Marvel em meio aos X-Men originais.

The Wolverine será dirigido por James Mangold e o elenco traz  Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Hiroyuki Sanada (Shigen Yashida), Hal Yamanouchi (aparentemente, também Shingen Yashida), Tao Okamoto (Mariko Yashida), Rila Fukushima (Yukio), Will Yun Lee (Kenuichio Harada/ Samurai de Prata), Brian Tee (Noboru Mori), Svetlana Khodchenkova (Víbora). As gravações já começaram na Austrália e no Japão. A estreia está marcada para 26 de julho de 2013.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 24 de outubro de 2012, em Filmes, Marvel, Wolverine, X-men e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: