Saiba que Diablo quase foi parar no GameBoy sob o nome de “Junior”

Pode parecer piada, mas os desenvolvedores da Blizzard estavam pensando em fazer uma versão portátil de Diablo para GameBoy Color ou Advance. Como você pode ver no vídeo aqui em cima, eles até chegaram a fazer um protótipo. O problema era o hilário nome do projeto: Diablo Junior.

Originalmente, o game havia sido pensado para ser lançado em três cartuchos diferentes para cada uma das três classes do jogo. Pelo visto, a Blizzard aprendeu direitinho com Pokémon e suas diferentes cores. O vídeo acima mostra uma versão inicial do jogo, portanto não tem som ou cores.

Segundo David Craddock, criador do livro que conta um pouco da história da Blizzard, o projeto foi abandonado porque os custos de produção para jogos portáteis era muito alto. Eu não duvidaria se outra razão principal fosse o terrível nome que eles escolheram para o game portátil. O sufixo Junior não combina muito com um jogo que deveria ser minimamente tenebroso, francamente Blizzard.

Além de uma versão para o GameBoy, a equipe foi incumbida de criar uma nova expansão para Diablo 2 depois de Lords of Destruction, a única expansão lançada oficialmente. No entanto, os planos mudaram rapidamente: ”Depois de algumas sessões de brainstorm, o time decidiu não seguir com a produção da expansão. Diablo 2 já havia dado tudo o que podia; estava na hora de começar a criarre”, disse Craddock.

A expansão nunca lançada trazia muitas novidades para o multiplayer PvP, definitivamente o modo mais popular do jogo – algo que ainda não vimos em seu sucessor, diga-se de passagem.

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 16 de outubro de 2012, em games e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: