Homem-Formiga: Marvel Studios oficializa filme e data de estreia

O logo de Homem-Formiga.

Dentre os filmes em produção atualmente pelo Marvel Studios, nenhum é tão antigo quanto Ant-Man, a adaptação do diminuto herói da Marvel Comics aos cinemas, comandado pelo diretor Edgar Wright. Fala-se do filme desde 2008! Mas agora vai: depois de uma prévia de teste exibida na Comic-Con de San Diego este ano – e que agradou todo mundo – o filme está oficialmente autorizado e já tem data de estreia: 06 de novembro de 2015. Portanto, alguns meses depois de Os Vingadores 2.

Homem-Formiga: estreia anunciada.

Nas notícias antigas, falava-se de um filme cômico – para quebrar um pouco a rotina dos filmes de super-heróis – passado em dois tempos, que envolveria o passado com o herói Hank Pym e o presente com seu sucessor Scott Lang. Não se sabe qual será o tom do filme em seu atual status. Mas é provável que o filme traga apenas Hank Pym introduzindo-o ao universo dos Vingadores e, talvez, apresentando também a heroína Vespa.

Os vários uniformes de Hank Pym: esquizofrenia.

Nos quadrinhos, o Homem-Formiga surgiu primeiramente em histórias individuais, em 1962, nas quais é o cientista Hank Pym, que descobriu uma fórmula que lhe permitia diminuir de tamanho. Logo, sua namorada, Janet Van Dyne, se tornou a Vespa e a dupla empreendeu uma série de aventuras, terminando por serem membros-fundadores dos Vingadores, conforme mostra The Avengers 01, de 1963. Em seguida, Pym conseguiu inverter sua fórmula e aumentar de tamanho, de modo que passou a ser conhecido como Gigante, nome que mudou depois para Golias. Por fim, em histórias dos anos 1970, Pym mudou a identidade para Jaqueta Amarela, que alternava os processos de aumento ou diminuição de tamanho, de acordo com as necessidades. Na mesma década, seu posto de Homem-Formiga foi ocupado por outro herói, Scott Lang, que também ingressou os Vingadores, mais tarde.

Escritores das histórias dos Vingadores no final dos anos 1970 e início dos anos 1980 (como Jim Shooter, David Michelinie e Roger Stern) exploraram o fato de Hank Pym ser esquizofrênico e por isso mudar de identidade o tempo todo. O problema, inclusive, o levou a bater na esposa, ao divórcio, a trair a equipe e ir à prisão. Sua reabilitação só se deu no fim dos anos 1980, quando ingressou nos Vingadores da Costa Oeste (subdivisão temporária da equipe principal) por um tempo, até voltar efetivamente à equipe na aclamada fase de Kurt Busiek e George Perez entre 1998 e 2000, quase sempre sob a identidade de Gigante.

Versão moderna do Homem-Formiga.

Scott Lang morreu no arco de histórias Vingadores: A Queda, de 2005; enquanto a Vespa morreu em Invasão Secreta, de 2008, ambos escritos por Brian Michael Bendis e desenhados por David Finch e Leinil Francis Yu, respectivamente.

Nas histórias atuais, Hank Pym é o coordenador da Academia Vingadores, um programa especial do Governo dos EUA dedicado a treinar jovens superseres para serem heróis. E usa a identidade de Vespa em homenagem à ex-mulher falecida.

Além de ter sido um membro-fundador dos Vingadores e membro efetivo por muito tempo, Hank Pym também é um cientista genial de grande utilidade à equipe. Além disso, criou o robô Ultron, que criou vontade própria e terminou se voltando contra seu “pai” e se tornou uma das maiores ameaças aos Vingadores. A introdução do Homem-Formiga logo após Os Vingadores 2 pode abrir portas para que Ultron seja adaptado aos cinemas também, quem sabe como o vilão de Os Vingadores 3. E não estranhe se Hank Pym já aparecer – em um papel pequeno ainda sem ser o herói – em Os Vingadores 2.

Ultron: um dos principais vilões da equipe foi criado por Hank Pym.

O filme Ant-Man é escrito e dirigido por Edgar Wright (de Scott Pilgrim Contra o Mundo) e não há elenco ainda. A estreia será em 06 de novembro de 2015.

O Homem-Formiga foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Tales to Astonish 27, de 1962, e é membro fundador dos Vingadores. hqrock

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 16 de outubro de 2012, em Avengers, Filmes, HeroMusic, Marvel e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: