Homem-Aranha: Próximo filme terá Mary Jane, Harry Osborn e Electro. Nos quadrinhos, grandes mudanças vêm aí

Shailene Woodley pode ser a nova Mary Jane Watson.

Terceira maior bilheteria do ano, O Espetacular Homem-Aranha, o reinício da franquia do mais popular herói da Marvel Comics, comandado pelo conglomerado Columbia Pictures/Sony, já garantiu sua sequência. E agora, a sempre bem informada revistaVariety traz boas novidades sobre o vindouro filme.

Em primeiro lugar, teremos a introdução de Mary Jane Watson, a ruivinha que abalou o coração de Peter Parker e que se casou com ele mais tarde. Há até uma atriz cotadíssima: Shailene Woodley. A jovem tem poucos filmes no currículo, mas já foi indicada ao Globo de Ouro por Os Descendentes.  Em segundo lugar, teremos Harry Osborn, aquele que se tornará o melhor amigo de Peter e é também o filho do maior inimigo dele.

Electro ataca o Homem-Aranha na arte de John Romita.

Por fim, a revista diz que é provável que o vilão seja Electro. A Variety mesmo diz que a decisão finalnão está tomada acerca do vilão, mas suas chances são grandes. Seria uma boa oportunidade de ter um vilão clássicosem ter que recorrer a uma repetição da trilogia anterior. Só lembrando, os filmes anteriores trouxeram Duende Verde, Dr. Octopus, Homem-Areia e Venom.

Falando nisso, a Veriety não diz, mas é quase certo queNorman Osborn também fará a sua estreia na nova trilogia neste segundo volume. O personagem, que se torna oDuende Verde, na verdade já esteve em O Espetacular Homem-Aranha: seu nome é citado várias vezes; sua empresa é central à trama; e fica implícito que ele é o homem misterioso que aparece na última cena. E sabe todo o segredo de Peter Parker!

Norman Osborn como Duende Verde: é chegada a hora do vilão?

Não é spoiler nenhum dizer que, nos quadrinhos, Peter conheceGwen Stacy primeiro (não no colégio como no filme, mas na faculdade) e fica numa situação de “namorico” com ela; enquanto conhece tambémHarry Osborn. Pouco tempo depois, conhece o pai dele, Norman Osborn, que ele não sabe, mas é oDuende Verde, vilão que o Homem-Aranha já enfrentava há algum tempo. E em seguida, Peter conhece Mary Jane Watson, a ruiva meio transloucada que nunca quer ficar triste.

Ao sentir a concorrência da ruiva lindíssima, Gwen Stacy toma a iniciativa e dá em cima de Peter, com os dois começando um namoro.

Mas tudo termina em tragédia quando o Duende Verde descobre a identidade secreta de Peter e sequestra Gwen como uma maneira de atingi-lo. No meio da luta, Norman Osborn termina por matar Gwen, morrendo na batalha seguinte. Peter fica arrasado e Mary Jane vai consolá-lo, num processo lento que os levará ao romance e, mais tarde, ao casamento.

O (ligeiramente) novo visual do Homem-Aranha.

Será que a nova trilogia seguirá um rumo semelhante? O pontapé já foi dado.

A capa de Superior Spider-Man 01, de janeiro de 2013.

Falando agora de quadrinhos, a Marvel anunciou hoje algumas das “bombásticas” mudanças(mais uma vez?) que o Homem-Aranha será submetido. A revista Amazing Spider-Man atingirá o número 700 em dezembro deste ano, encerrando as comemorações dos 50 anos do personagem (veja aqui). O roteirista Dan Slott, que há anos cuida do personagem, já avisou que a edição será chocante e trará uma grande mudança ao personagem. O escritor disse que será algo tão forte que terá que se esconder dos fãs depois da publicação.

Não é um bom sinal, tendo em vista algumas mudanças drásticas e mal recebidas realizadas com o Homem-Aranha na última década pela Marvel.

De qualquer modo, a Marvel revelou hoje a capa de The Superior Spider-Man, a nova revista do aracnídeo, a ser lançada em janeiro de 2013 em substituição à velha Amazing. O uniforme do herói será ligeiramente modificado, suas botas darão destaque ao dedão do pé (não me pergunte por quê) e haverá uma pequena garra saindo do seu dedo. O que tudo isso significa, só em dezembro saberemos.

The Superior Spider-Man terá roteiros de Dan Slott e desenhos de Ryan Stegman, Humberto Ramos e Giuseppe Camuncoli.

A sequência de O Espetacular Homem-Aranha (ainda sem título divulgado) será novamente dirigida por Marc Webb (de 500 Dias com Ela), agora escrita por Alex Kurtzman Roberto Orci (de Star Trek e Transformers). O elenco trará de volta Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Sally Field (May Parker) e, possivelmente,  Campbell Scott (Richard Parker) e Embeth Davidtz (Mary Parker); além de novos nomes ainda a serem anunciados.  Estreou no Brasil em 03 de julho de 2012, a mesma data dos EUA. A estreia está prevista para 02 de maio de 2014.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 11 de outubro de 2012, em Filmes, HeroMusic, Marvel, Spider-man. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: