X-Men: Depois de Patrick Stewart, agora é Famke Janssen quem diz que pode voltar à franquia dos mutantes nos cinemas

Famke Janssen como Jean Grey nos filmes dos X-Men.

Dias atrás, o ator britânico sir Patrick Stewart causou frisson na internet ao afirmar em uma entrevista quepoderia voltar ao papel do professor Charles Xavier na franquia dos X-Men, grupo de super-heróis mutantes daMarvel Comics, levados aos cinemas pela 20th Century Fox. Agora, é a vez de outra protagonista da série: Famke Janssen, que viveu Jean Grey, aquela que, consumida pelo próprio poder, se transforma na ultrapoderosa Fênix e vira uma ameaça.

A causa de tanto rebuliço é que o próximo filme dos mutantes será X-Men – Days of Future Past, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo. O fato é que Days of Future Past (no Brasil, Dias de Futuro Esquecido) é o título de uma história em quadrinhos escrita por Chris Claremont e John Byrne e desenhada por este último, publicada em Uncanny X-Men 141 e 142, de 1981, que mostra um futuro distópico no qual os mutantes são perseguidos e exterminados pelos Sentinelas, gigantescos e poderosos robôs autônomos, o que obriga aos remanescentes dos X-Men a lançarem uma de seus membros de volta ao passado para mudar os eventos que levaram àquele futuro.

Seria a deixa para que a Fox criasse uma conexão entre sua franquia do passado (Primeira Classe se passa nos anos 1960) e a franquia do presente (a trilogia dos X-Men, que se passa mais ou menos nos dias atuais). Não se sabe se tal questão está mesmo sendo estudada pelo estúdio ou isso é apenas manifestação de desejo dos fãs, mas realmente o produtor Bryan Singer – um dos roteiristas de Primeira Classe e diretor dos dois primeiros X-Men – afirmou em uma entrevista que era a hora de explorar e conectar mais o universo mutante nos cinemas, tal qual a Marvel fez com os Vingadores, o que muita gente interpretou como unir as duas pontas da história, passado e presente.

Em entrevista à MTV News, Famke Janssen disse:

Primeira Classe: Sequência irá ligar o passado ao presente?

Nunca se sabe. Jean Grey, a Fênix, sempre encontra uma maneira de reencarnar a si mesma constantemente, então, nunca se sabe. (…) Não estou em posição de poder dizer algo. Fiquem ligados.

Se a atriz estava apenas sendo leviana ou de fato se esquivou de uma afirmativa, fica para interpretação.

Será que a Fox terá a ousadia de usar a Fênix e seupoder quase infinito como uma estratégia para fazer Jean Grey voltar ao passado e tentar se vingar doProfessor X ou Magneto (ou os dois)? Seria um ótimo motivo para forçar ambos a reunir as forças após os eventos de Primeira Classe. Tal trama poderia, ainda, envolver outros personagens da trilogia do presente na franquia do passado, como Patrick Stewart, Ian McKellen (o velho Magneto) e James Marsden (o Ciclope). Com a chegada do roteirista Mark Millar como Consultor Criativo dos filmes de super-heróis da Fox tudo é possível.

Tal fato não é muito diferente de algo que já foi usado nosquadrinhos. Nas histórias dos anos 1980, em consequências aos eventos de Dias de um Futuro Esquecido, a personagemRachel Summers, filha de Scott Summers (o Ciclope) com Jean Grey, que herda os poderes cósmicos quase infinitos da mãe, termina caindo em nosso presente vindo do futuro. Nocinema, a história poderia ser adaptada para que a própria Jean Grey fosse aos anos 1960 de Primeira Classe após os eventos de X-Men – A Batalha Final, o fim da trilogia.

Veremos novidades em breve, pois as gravações devem começar em janeiro do próximo ano.

E vale lembrar que o outro filme da franquia em produção,The Wolverine, com uma história-solo do mais popular membro dos X-Men, também se passa no passado, embora em algum ponto entre as duas pontas.

Dias de Um Futuro Esquecido: viagens no tempo abrem infinitas possibilidades.

X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final); será dirigido por Matthew Vaughn e produzido por Bryan Singer. O elenco principal deve retornar, liderado por James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto) e Jennifer Lawrence (Raven/ Mística). As gravações iniciam em janeiro de 2013 e o lançamento será em 18 de julho de 2014.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 2 de outubro de 2012, em Filmes, HeroMusic, Marvel, X-men. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: