Todd McFarlane processa Al Simmons

Foi registrado na semana passada um processo do criador de SpawnTodd McFarlane, contra Al Simmons. Não o personagem, mas o verdadeiro Al Simmons, amigo e ex-empregado de McFarlane em seus estúdios, e em homenagem a quem o autor batizou sua criação mais famosa.

O processo ocorreu devido ao lançamento do livro The Art of Being Spawn, biografia lançada pelo próprio Simmons em que descreve o processo de criação do personagem e suas experiências trabalhando para McFarlane. A obra conta, entre outros fatos,  como Simmons costumava fazer aparições em eventos de quadrinhos nos EUA, nos estandes da Image Comics, dando autógrafos e promovendo chances dos fãs de encontrarem ´o verdadeiro Spawn´.

McFarlane, entretanto, afirma que a participação de Simmons no processo de criação de Spawn foi apenas ceder seu nome ao personagem, e não houve nenhuma outra inspiração ou influência dele na criação do Soldado do Inferno.

Nos papéis do processo, McFarlane acusa Simmons de calúnia, propaganda enganosa, quebra de contrato e uso indevido da marca Spawn e dos direitos do personagem.

Criado em 1992 por Todd McFarlane, Spawn foi o primeiro grande sucesso da Image Comics. Com sua temática adulta, misturando religião, clima noir, conspirações governamentais e horrendos demônios, a HQ continua seu sucesso até os dias atuais, já tendo ultrapassado as 200 edições, fora diversas séries paralelas. Os quadrinhos deram origem a uma renomada linha de action figures, que revolucionaram a indústria. Spawn foi também adaptado para os cinemas, com um filme lançado em 1997, e para uma série animada adulta, produzida pela HBO, de 1997 a 1999. Atualmente é publicado no Brasil pela HQM Editora.

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 2 de outubro de 2012, em HeroMusic. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: