Superman – O Homem de Aço: Roteirista fala sobre o filme (e garante semelhanças com O Cavaleiro das Trevas)

David S. Goyer: roteirista de Batman agora no Superm

Normalmente discreto, o roteirista David S. Goyer falou ao site Comic Book Movie sobre seu trabalho em Superman – O Homem de Açoo reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o mais icônico dos personagens da DC Comics, produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder.

Goyer é um roteirista de bom currículo em Hollywood, notadamente pelos filmes de super-heróis (trilogia Blade e a trilogia do Batman), mas também em outros gêneros, como nas séries de TV FlashForward e a estreante Da Vince’s Demons, que irá contar as “aventuras” de um jovem Leonardo Da Vince. Perguntado sobre o que O Homem de Aço traz em comum com seu trabalho geral, Goyer disse:

O que Christopher Nolan [produtor e corroteirista do filme] e eu temos feito com o Superman é tentar trazer a mesma ambientação naturalista que nós adotamos para a trilogia do Batman. Sempre tivemos uma ambientação naturalista, queríamos nossa história baseada na realidade, como elas poderiam acontecer no mesmo mundo em que vivemos. Não é a mesma facilidade com o Superman [em relação ao Batman] e, na verdade, nem é preciso dizer que faremos um filme sombrio. Mas no trabalho desse reboot pensamos sobre o que aconteceria se uma história como essa acontecesse no mundo em que vivemos. Como as pessoas reagiriam a isso? Que impacto traria a presença do Superman ao mundo real ? O que eu realmente gosto de escrever são histórias de gênero, sem um elemento de cartum. Fiz a mesma coisa em Da Vince’s Demons e farei o mesmo em O Homem de Aço.

Superman: abordagem realista e sombria.

Podemos esperar, então, uma abordagem realística e sombriado Superman, abordando o impacto de seu surgimento ao mundo. Parece um tema perfeito para um cineasta como Zack Snyder explorar. E nos quadrinhos, essa trama já rendeu boas histórias, como Legado das Estrelas (de Mark Waid e Leinil Francis Yu) e Identidade Secreta (de Kurt Busiek e Stuart Immonen).

Produzido por Christopher Nolan, escrito por David S. Goyer (dupla dos filmes de Batman) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), Superman – O Homem de Aço tem no elenco Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Laurence Fishburne (Perry White), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Russell Crowe (Jor-El), Antje Traue (Faora),  Ayelet Zurer (Lara-El), Christopher Meloni (Coronel Hardy), Harry Lennix (General Swanwick), Richard Schiff (Dr. Emil Hamilton), Dylan Sprayberry (Clark Kent adolescente), Jadin Gould (Lana Lang adolescente), Jack Foley (Pete Ross adolescente), Robert Gerdisch (Whitney Fordham adolescente), Cooper Timberline (Clark Kent criança). A estreia será em 14 de junho de 2013.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comicshqrock

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 2 de outubro de 2012, em Dc comics, Filmes, HeroMusic, Superman. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: