Criador de Minecraft dá bronca na Microsoft e ataca o Windows 8
O criador de Minecraft, Markus Persson, não anda muito feliz com os planos da Microsoft para o Windows 8. No Twitter, o rapaz se recusou a certificar seu jogo no novo sistema operacional e ainda passou um sabão na Microsoft por estar “arruinando o PC como uma plataforma aberta”.
Persson diz ter recebido um e-mail da Microsoft pedindo sua ajuda para certificar o Minecraft no Windows 8. Sua resposta foi negativa. “Eu disse a eles para pararem de tentar arruinar o PC como uma plataforma aberta”.
Pelo Twitter, Persson disse preferir que o jogo não rode no Windows 8 que apoiar esse sistema operacional. “Talvez possamos convencer algumas pessoas a não mudar para o Windows 8 dessa forma”.
Os comentários de Persson estão alinhados com os de seu colega Gabe Newell, da Valve, que em julho classificou o Windows 8 como uma catástrofe para o PC. A bronca, aparentemente, seria em cima dos royalties altos cobrados às fabricantes de PC para instalarem o novo sistema em seus produtos e também pela preocupação de que a Microsoft vá controlar as atualizações de software por sua nova “app store”, barrando certos conteúdos no Windows 8.
Publicado em 28 de setembro de 2012, em games, HeroMusic, notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1