Patrick Stewart na sequência de X-Men: Primeira Classe?

Patrick Stewart como o professor Xavier na trilogia dos X-Men…

Há alguns dias vem crescendo o rumor de que o ator britânico sir Patrick Stewartirá retornar ao papel doprofessor Charles Xavier emX-Men – Days of Future Past, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox.

Perguntado sobre o tema naComic-Con de Montreal, no Canadá, o ator disse: “Sim. Tudo é possível”. E depois, emendou: “Sim, estarei de volta”.

A grande questão é que Stewart, que fez a versão idosa do personagem, poderia mesmo aparecer na trama do novo filme, que se passará provavelmente nos anos 1960, porque a trama envolverá viagens no tempo.

Days of Future Past (no Brasil, Dias de Futuro Esquecido) é o título de uma história em quadrinhos escrita por Chris Claremont e John Byrne e desenhada por este último, publicada em Uncanny X-Men 141 e 142, de 1981, sendo, de fato, a última produção da dupla que produziu a melhor fase dentre todas com a equipe. (Leia mais aqui). A trama mostra um futuro distópico no qual os mutantes são perseguidos e exterminados pelos Sentinelas, gigantescos e poderosos robôs autônomos. Em busca de mudar os fatos, os sobreviventes dos X-Men, que incluem versões envelhecidas de Wolverine e Tempestade, conseguem combinar os poderes de Franklin Richards e Rachel Summers para enviar Kitty Pride de volta ao passado e impedir o evento que desencadeou todos aqueles fatos: o assassinato do senador Robert Kelly pela Nova Irmandade de Mutantes liderada por Mística.

… e sua contraparte jovem (James McAvoy) em X-Men – Primeira Classe: encontro?

Quando confirmou o título da sequência, meses atrás, o produtor Bryan Singer disse que era a hora de explorar de maneira mais decisiva o universo mutante da Marvel Comics, como a própria editora fez no Marvel Studios, conectando seus heróis para formar Os Vingadores. Com isso, a ideia de misturar a franquia do passado (X-Men – Primeira Classe) com a franquia do presente (a trilogia X-Men) e seus atores e tramas é um caminho ousado, mas plausível. Inclusive, para consertar incongruências entre as duas histórias.

X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final); será dirigido por Matthew Vaughn e produzido por Bryan Singer. O elenco principal deve retornar, liderado por James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto) e Jennifer Lawrence (Raven/ Mística). As gravações iniciam em janeiro de 2013 e o lançamento será em 18 de julho de 2014.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 27 de setembro de 2012, em Filmes, Marvel, X-men. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: