Batman: O Filho do Demônio será republicada pela Panini Comics

O Filho do Demônio: clássico dos anos 1980.

A editora Panini Comics, que edita no Brasil o material original da DC Comics, vai publicar outro clássico do Batman em acabamento de luxo e capa dura. Será Batman: O Filho do Demônio, clássica história dos anos 1980, escrita por Mike W. Barr e desenhada porJerry Bingham. Publicada originalmente em 1987, o diferencial de O Filho do Demônio é que a história introduz a ideia de que Batman tem um filho com Talia Head, a filha de seu inimigo Ra’s Al Ghul. Na trama, a investigação de um homicídio em Gotham City termina levando o homem-morcego a uma missão no Oriente Médio, onde será obrigado a unir forças a Ra’s Al Ghul para derrotar um terrível inimigo comum. No meio da ação, a reaproximação com Talia termina gerando uma gravidez. Mas, Talia e Ra’s fingem um aborto natural para que o Batman continue em missão. Já na época, a história causou bastante polêmica por gerar um filho do Batman. Por isso, logo depois, quando o editor (e ex-escritor do personagem) Dennis O’Neil assumiu o comando do universo ficcional do homem-morcego, definiu que a história de O Filho do Demônio era parte do selo Elseworlds (Túnel do Tempo, no Brasil), ou seja, fora da cronologia oficial da DC Comics. Contudo, a ideia de um filho entre Talia e Batman continuou persistindo na cabeça de muitos escritores. Em O Reino do Amanhã, uma história escrita por Mark Waid e pintada por Alex Ross, em 1996, que se passa no futuro traz o personagem adulto e servindo como herdeiro de Bruce Wayne e Ra’s Al Ghul. Por fim, no arco Batman e Filho, de 2006, o escritor Grant Morrison, com o desenhista Andy Kubert, criou a história que definitivamente colocou o filho de Talia e Batman dentro dacronologia-padrão do personagem: Talia apresenta Damian Wayne, já com uns 11 anos de idade, ao pai e o encarrega de terminar sua criação. Após uma série de problemas morais iniciais, o jovem termina se tornando o atual Robin e agindo ao lado do pai.

Capa de Batman e Filho: a ideia do filho prossegue.

Contudo, aparentemente, a história O Filho do Demôniocontinua fora da cronologia. Nos flashbacks que mostra emBatman e Filho, Morrison dá entender a concepção de Damian no momento anterior da cronologia: em meio à série de eventos que transcorreu no segundo confronto entre Batman e Ra’s Al Ghul, escrito por Dennis O’Neil e desenhado por Neal Adams em 1973, e recentemente publicado no Brasil no encadernado Batman: Contos do Demônio, da mesma Panini Comics. Independente disso, O Filho do Demônio é uma história excelente. Tem a marca dos anos 1980 – uma trama relativamente simples – mas é muito bem conduzido e desenhado, além de mostrar uma interessante situação entre o herói e um de seus piores inimigos. Por fim, também é uma abordagem bastante realista do Batman e seu universo. E para terminar, só uma curiosidadeO Filho do Demônio foi publicado no Brasil uma única vez, em 1989, no selo Graphic Novel da editora Abril. A edição da Panini será a primeira vez que a história será republicada no país. Contudo, o que muitos brasileiros não sabem é que a história é apenas a primeira parte de uma trilogia que teve The Birth of the Demon eThe Bride of the Demon, que jamais foram publicadas por aqui. O Filho do Demônio, da Panini, terá capa dura, 88 páginas e vai custar R$ 17,90. Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comicshqrock

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 25 de setembro de 2012, em batman, Dc comics, HeroMusic, Panini. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: