DC Comics modifica o passado de Robin em republicação dos Novos 52

Como o editorial da DC Comics já havia anunciado na Comic-Con, em julho, Tim Drake nunca foiRobin na nova cronologia do Universo DC – somente usou e usa a alcunha Robin Vermelho. Tudo bem quanto à reformulação, não fosseTeen Titans Novos 52 o problema de Drake já ter dito que era Robin na série Teen Titans, no início dos Novos 52 no ano passado.

A DC resolveu o problema à moda George Lucas: nas coletâneas de Teen Titans  recém-lançadas nos EUA, o texto em que Drake diz que já foi Robin simplesmente foi apagado. “Meu nome é Tim Drake. Eu era bem conhecido como Robin, o garoto prodígio“, dizia a original. Na coletânea, virou “Meu nome é Tim Drake. Também conhecido como Robin Vermelho, já fui o ‘garoto-prodígio’ do Batman“. Clique aqui para ver as imagens.

Quem percebeu a alteração foi o site Bleeding Cool, que publicou a comparação. O site também destacou uma cena em que Tim Drake menciona que poderia ter havido uma versão anterior dos Novos Titãs, na original – o texto também foi apagado da versão encadernada. No Brasil, a edição original saiu sem as correções na edição 1 de Novos Titãs & Superboy, em junho.

Também na semana passada, uma história secundária da edição #0 de Batman mostrou Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake, os três primeiros Robins, no momento em que conheceram o Bat sinal. Clique aqui para ver as imagens.

Fonte: omelete

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 19 de setembro de 2012, em batman, Dc comics, Novos 52, Robin. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: