Capitão América pode aparecer em Thor 2

Thor e Capitão América agem juntos em Os Vingadores.

O ator Chris Evans – que interpreta o Capitão América nos filmes doMarvel Studios – esteve no Festival de Toronto e foi entrevistado pelo siteCollider. Além das reflexões sobre as cenas deletadas do personagem em Os Vingadores, o astro também deu uma informação mais bombástica: o supersoldado da Marvel Comics pode fazer uma rápida aparição em Thor – The Dark World (cujo título em português pode ser Thor – O Mundo das Trevas), sequência com as aventuras do deus do trovão da mitologia nórdica, adaptado como um super-herói dos quadrinhos pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios.

Ao site ele disse:

[Chris] Hemsworth e eu até já falamos sobre isso. Eu adoraria fazer uma coisinha em Thor 2. É óbvio que poderíamos trabalhar um pouquinho na trama, a razão do porque eu [Capitão América] não estou lá para ajudá-lo e porque ele não está aqui para me ajudar. A melhor coisa com a Marvel, como eu disse, é que os filmes são tão bons e nós passamos tempos muito bons fazendo-os.

O Capitão América (com uniforme diferente) ergue Mjolnir. Arte de Ron Frenz.

Nos quadrinhos, há uma grande amizade entre o Capitão América e Thor, sendo o primeiro o ser humano mais respeitado dentre todos pelo segundo. Inclusive, na revista Thor 390, de 1988, o roteirista Tom DeFalco e o desenhista Ron Frenz estabelecem que o Capitão América é o único mortal capaz de levantar Mjolnir, o martelo encantado de Thor. A proeza não se dá por força, mas por pureza de espírito.

Também quando o Capitão América morreu em consequência do megaevento Guerra Civil – sua morte se deu em Captain America (vol. 05) 25, de 2007, porEd Brubaker e Steve Epting – Thor estava desaparecido do Universo Marvel. Ao retornar, pouco tempo depois, e descobrir que o Homem de Ferro teve algum tipo de culpa pelo ocorrido (Tony Stark apoiou a Lei de Registro dos Superseres ao qual o Capitão América foi contra e por isso perseguido, o que lhe levou a ser preso e, por fim, baleado nas portas do tribunal), Thor foi ao encalço do Homem de Ferro e lhe deu uma surra.

O filme Os Vingadores explora um pouquinhoessa relação próxima dos dois, ao mostrar uma cena em que os dois heróis lutam lado a lado contra os Chitauri que invadiram a Terra.

Filmes como Thor – The Dark World eCapitão América – O Soldado Invernalpodem desenvolver isso um pouquinho mais para uma abordagem mais direta em Os Vingadores 2.

Mas pensando assim, a relação Steve Rogers/ Tony Stark é até mais complexa e poderia render ainda mais história…

Enquanto isso, as filmagens de Thor – The Dark World já iniciaram na Inglaterra.

Capitão América – O Soldado Invernal mantém os mesmos roteiristas da primeira parte: Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção é de Joe Anthony Russo. Até agora, o elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Sebastian Stan (Buck Barnes/Soldado Invernal) e Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão). É bem provável que Samuel L. Jackson volte ao papel de Nick Fury e há especulações pela presença de Scarlett Johansson reprisando a Viúva Negra. A estreia do filme será em 04 de abril de 2014.

Thor – The Dark World traz o elenco original de volta: Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Jaime Alexander (Sif), Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy), Idris Elba (Heimdall),Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg); e outros novatos, como Christopher Eccleston (Malekith), Alice Krige (Alflyse) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Algrim/ Kurse). O diretor é Alan Taylor (de Games of Thrones) e o roteiro foi escrito por Don Payne (de Thor) e Robert Rodat (de O Resgate do Soldado Ryan). As filmagens já começaram, na Inglaterra, e a estreia está marcada para 21 de novembro de 2013. O filme também funciona como uma sequência de Os Vingadores.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhosem 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores e 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

Fonte: hqrock
Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 18 de setembro de 2012, em Capitão América, HeroMusic, Marvel, Thor. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: