Marvel revela o personagem que irá morrer ao fim de Vingadores vs. X-Men

A dramática cena do confronto…

Marvel Comics já havia anunciado que alguém importante iria morrer ao final da maxissérie Avengers Vs. X-Men, que coloca as duas principais equipes da editora, os Vingadores e os X-Men, para bater de frente. Ontem, divulgaram quem: ninguém menos do que o professor Charles Xavier, o líder e fundador da equipe de heróis mutantes.

É uma decisão até certo ponto óbvia. Embora tenha sido criado junto com os X-Men, a verdade é que Charles Xavier ou Professor X é um personagem muito difícil de escrever. Uma figura paterna ou de autoridade o tempo todo atrás de seus pupilos é algo monótono e irritante. Mesmo os grandes roteiristas da história dos X-Men, como Stan Lee, Roy Thomas, Chris Claremont, Scott Lobdell, Fabian Nicieza, Grant Morrison e Joss Whedon tiveram grandes dificuldades em trabalhar com o personagem.

A solução para muitos deles foi, simplesmente, afastá-lo do convívio da equipe. Morrer, então, sequer é uma novidade

desde 1963, Xavier já morreu; voltou porque quem morreu foi um sósia; teve o corpo infectado por um alienígena e foi clonado; voltou a andar; ficou paralítico de novo; voltou a andar; ficou paralítico de novo; voltou a andar… Ei, isso está ficando meio repetitivo, não?

Mas pensando bem, aténos cinemas Xavier morreu e voltou – veja o final de X-Men 3 – O Confronto Final, de 2007!

No contexto da saga Avengers Vs. X-Men, a Força Fênix, uma entidade cósmica de poder incomensurável que, no passado, incorporou a (hoje falecida) x-man Jean Grey, volta à Terra e domina alguns membros da equipe mutante, dentre eles, o líder de campo Ciclope. E é justamente Ciclope, dominado pela Fênix, quem executa aquele que foi seu mestre e pai adotivo. É uma situação bem dramática, promete a Marvel.

… e a morte de Xavier nas mãos de Ciclope dominado pela Força Fênix. Arte de Olivier Coipel.

O editor Alex Alonso comentou o fato:

Tive um pouco de lágrimas nos olhos quando estávamos criando isto na sala com os roteiristas e editores. Ele [Xavier] tinha de ser a perda nesta história. Não há momento mais forte do que um filho matar seu pai. É um momento chocante e certamente será comentado para sempre. Mas o importante é o que vem depoisdisso. O que Ciclope fará agora é pegar seu espaço como o maior e mais profundo papel na história dos quadrinhos.

O escritor da saga, Brian Michael Bendis, também acrescentou:

[Xavier] era aquela coisa que ficava flutuando pelas revistas dos X-Men, mas sem a mesma força que tinha no passado. Eu disse que ele seria mais importante na morte.

Mortes não costumam ser duradouras nos quadrinhos, menos ainda de personagens famosos; mas Alonso garante que não é bem assim. Além do mais, é curioso que essa morte venha agora quando, nos cinemas, os X-Men acabam de iniciar uma nova trilogia baseada justamente na juventude do personagem.

Não está claro qual será o status de Ciclope após o fim da saga e a Marvel vem fazendo bastante segredo em torno disso. O

A capa da revista, com Ciclope versus sua (ex-?)namorada Emma Frost.

personagem pode morrer também, ficar no limbo ouingressar nos Vingadores. Esta equipe passará a atuar em conjunto aos X-Men e terá 18 membros, alguns dos quais ainda não revelados.

É certo, contudo, que o personagem aparecerá em sua versão mais jovem na nova revista All-New X-Men, que também será escrita por Brian Michael Bendis. Na trama, os cinco membros originais dos X-Men – Ciclope, Garota Marvel (Jean Grey), Fera, Anjo e Homem de Gelo – são trazidos ainda adolescentes do passado para o presente. O escritor garante que será uma situação bastante curiosa dos heróis do passado refletindo sobre o que se tornaram hoje.

A morte de Xavier nas mãos de Ciclope/ Fênix se dá em AVX Vs. Round 11, uma maxissérie paralela à trama principal, com roteiros de Brian Michael Bendis e desenhos do francês Olivier Coipel.

Os X-Men e os Vingadores foram ambos criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1963, com poucos meses de diferença e consistem, hoje, nas principais equipes da editora Marvel Comicse duas das franquias mais rentáveis do mercado de quadrinhos. Tradicionalmente com pouca interação entre as equipes, isso começou a mudar nos últimos anos quando o membro dos X-Men Wolverine ingressou nos Vingadores.

Fonte: hqrock

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 13 de setembro de 2012, em Avengers, Marvel, X-men. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: