DC Comics confirma: Alan Scott é gay

Sei que a notícia não é a das mais recentes, mas não poderia deixar de criar esse post.

O mistério acabou, mas o barulho ainda está muito longe disso. A DC Comics confirmou que seu misterioso personagem gay é mesmo Alan Scott, o Lanterna Verde original. A revelação veio através de duas páginas de Earth 2 #2, sem deixar nenhuma dúvida. Clique aqui para ver as páginas desenhadas por Nicola Scott. A revista será lançada nesta semana nos EUA.

James Robinson
, o roteirista de Earth 2, já garantiu que mais um personagem homossexual dará as caras no título, embora isso deva demorar alguns meses. Enquanto isso, os ânimos dos fãs pelo mundo esquentaram nas discussões defendendo ou atacando a mudança, o que deixa aparente que a jogada da DC funcionou, ela conseguiu chamar atenção globalmente. Só é uma pena que tanta gente ache que existe outro motivo a não ser o lucro nisso.

E, como também era previsível, inúmeros meios de comunicação estão repetindo a informação sem um mínimo de pesquisa, sempre mostrando o Lanterna Verde errado. Neste domingo, o programa Fantástico apresentou uma curta reportagem sobre o assunto, ilustrada com imagens de Hal Jordan em sua versão cinematográfica, acompanhada de diversos outros erros grosseiros.

Alan Scott, o Lanterna Verde original, foi criado em 1940 por Bill Finger e Martin Nodell. Ao contrário de seus sucessores, ele não era um policial espacial, nem usava um anel energético criado pelos Guardiões do Universo. O herói usava um anel confeccionado a partir de um pedaço do Coração Estelar, um poderoso artefato que caiu na terra há milênios. Seu anel funcionava de forma idêntica aos dos outros Lanternas, mas apresentava uma fraqueza única: a madeira. A energia do Coração Estelar ajudou a retardar o envelhecimento de Alan, um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça.

Na nova cronologia da DC, chamada Os Novos 52, Alan ainda não se tornou o Lanterna, mas, ao que tudo indica, sua origem seguirá um caminho similar ao original.

Anúncios

Sobre rsyst

16 anos. Grande fã de quadrinhos, series e filmes. Músico amador. ( solteiro )

Publicado em 9 de setembro de 2012, em Dc comics, Lanterna Verde. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: